A Hyundai confirmou que não vai mais produzir o SUV Ix35, que não deve ganhar qualquer tipo de substituto. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o veículo acabou se tornando inviável para o mercado brasileiro por não ter sido construído para atender as regras de emissões do Proconve L7. Além disso, a produção do Tucson também foi suspensa, enquanto o carro não ganha uma nova atualização.
A informação foi confirmada, em primeira mão, para o site Autos Segredos. A Caoa emitiu uma nota sobre o assunto, dizendo o seguinte: “O Hyundai ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará a ser produzido.”
O site afirmou que essa produção do Tucson seria apenas das unidades que já estavam praticamente prontas até o dia 31 de dezembro, mas que ainda estava aguardando receber determinados componentes para terminar a montagem, trabalho que ainda deve seguir até o dia 31 de março.
Outro site que abordou o tema, o Automotive Business, afirmou que o Grupo Caoa vai dar prioridade para a fabricação do Tucson quando ele for lançado na sua nova geração. Este modelo deve ter como uma das principais novidades a apresentação de uma motorização híbrida, deixando de lado a ideia de ter que adaptar todo o conjunto mecânico do carro.
Esta informação acaba indo ao encontro das ações que a empresa anunciou recentemente, como um investimento de R$ 1,5 bilhão que foi destinado diretamente para a fábrica da companhia instalada na cidade de Anápolis. Este investimento deve possibilitar não apenas a fabricação de carros da Caoa Cherry, mas também de novos modelos da Hyundai.
O lançamento desta nova geração do Tucson está previsto para acontecer no 1º semestre deste ano de 2022, entre os meses de maio e junho. Quando chegar por aqui, o carro deve ter basicamente o mesmo conjunto mecânico do modelo vendido na Europa, com motor 1.6 turbo a gasolina e um propulsor elétrico, totalizando 230 cv e 35,7 kgfm. A tração é dianteira, com integral por um custo extra, usando uma transmissão automática de 6 marchas.
Fonte: Motor1.com