A Hyundai confirmou mais uma atração do seu estande no Salão do Automóvel de SP, evento que acontecerá durante o mês de novembro e é considerado como um dos maiores do gênero na América Latina. Trata-se do elétrico Ioniq, que ainda não está confirmado para vendas no Brasil.

Hyundai confirma Ioniq no Salão de SP

De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, o carro chegará como demonstração do portfólio da marca para alternativas ambientalmente amigáveis.

Nos locais onde o carro será vendido, o modelo elétrico está disponível em três versões diferentes: híbrida, híbrida com possibilidade de recarga (plug-in) e elétrica. As duas primeiras concorrem com o Toyota Prius.

Hyundai confirma Ioniq no Salão de SP

A versão que poderá ser conferida de perto durante o Salão é a totalmente elétrica, que conta com um visual diferente das demais versões, com uma grade dianteira mais fechada. O modelo conta com motor elétrico de 118 cavalos, e tem autonomia para percorrer até 200 km. De acordo com a marca, é o veículo elétrico com melhor eficiência dos Estados Unidos.

O carro conta com carregador rápido, sendo possível carregar 80% da bateria em apenas 23 minutos. Ele também será disponibilizado com uma série de recursos, tais como auxílios de condução semiautônoma, como frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e de atenção do motorista.

Hyundai confirma Ioniq no Salão de SP

Mesmo com as montadoras trazendo suas novidades em relação aos carros elétricos que estão sendo lançados pelo mundo a fora, o Brasil ainda é considerado como um país incerto para o lançamento deste tipo de carro. Além da falta de uma política clara de incentivo para os modelos, ainda falta infraestrutura para os carros movidos apenas com eletricidade.