A Hyundai do Brasil segue fazendo divulgação de algumas das principais novidades que poderão ser encontradas na nova geração do Creta 2022, que deve ser o próximo grande lançamento da montadora por aqui. A empresa divulgou imagens oficiais que mostram a dianteira do SUV compacto. Além disso, a companhia também confirmou que o carro terá um novo modelo de teto solar.

Hyundai confirma novo teto solar panorâmico para Creta 2022

A parte da frente do novo carro terá como principal destaque uma grade com formato hexagonal, o que já foi utilizado também na versão russa do veículo. Além disso, ela também contará com um acabamento em prata e bordas cromadas. Uma das diferenças da versão que será lançada no Brasil é a presença de uma segunda entrada de ar posicionada logo abaixo da grade.

O capô do novo Creta será mais alongado do que os modelos anteriores, com as caixas de rodas pronunciadas, além dos faróis com luzes diurnas de LEDs contornando os faróis principais e as lanternas com linhas de LED bem demarcadas.

Por dentro o novo Creta vai ficar ainda mai0s reginado quando comparado com a versão atual. O carro conta com revestimento em tons de bege e marrom, além de um acabamento com superfície suave ao toque no painel e volante exclusivo com a base reta. Além disso, no painel o veículo também contará com quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas ao centro ladeados por conta-giros e medidor de combustível analógicos e central multimídia com tela de 10,25 polegadas.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

O veículo também contará com um novo teto solar panorâmico elétrico, que de acordo com as palavras da própria montadora, será um dos maiores do segmento. E alguns outros itens já haviam sido confirmados, como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e monitor de ponto cego com câmera.

O novo Creta deve ser revelado por completo pela montadora nas próximas emanas. O veículo terá sua produção na fábrica da empresa localizada na cidade de Piracicaba, em São Paulo, e seu lançamento nas concessionárias está previsto para janeiro de 2022.