A Hyundai divulgou nestas semanas novos passos e cronogramas da companhia para que ela possa retomar suas atividades normais de produção no Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, a retomada da produção integral de modelos como o Creta e o HB20 deve acontecer somente a partir do dia 26 de junho.

Hyundai confirma retomada de produção de Creta e HB20 para 26 de junho

As atividades na fábrica da empresa, instalada na cidade de Piracicaba, em São Paulo, foram retomadas oficialmente no dia 13 de maio. Mas a companhia adotou um esquema de trabalho apenas em um turno. Até o dia 26 de junho todos os postos de atividades devem ser retomados aos poucos, até que todos os funcionários voltem ao trabalho.

Segundo a fabricante sul-coreana, esta decisão foi tomada para garantir a proteção dos trabalhadores durante este período e garantir que não haverá nenhum risco de contaminação. Para manter a fábrica de Piracicaba funcionando, a Hyundai manterá parte dos funcionários em lay-off, com os contratos suspensos entre 27 de maio e 25 de junho.

Hyundai confirma retomada de produção de Creta e HB20 para 26 de junho

A companhia está utilizando o plano do Governo Federal que garante o pagamento de parte dos salários dos funcionários para que eles continuem recebendo o valor que normalmente receberiam líquido, se estivessem trabalhando nos sus turnos normalmente.

Para que fosse  possível retomar as atividades da montadora em um único turno, foram adotadas uma série de medidas, como a utilização de máscaras de tecido, o distanciamento entre postos de trabalho e o monitoramento diário da temperatura corporal dos seus colaboradores. Além disso, a companhia adotou protocolos para higienizar rigorosamente as linhas de montagem, as áreas de descanso, os restaurantes e até mesmo os ônibus que realizam os transportes dos funcionários.