A Hyundai lançou uma edição especial de seu compacto i30 para homenagear a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. Essa versão se chama Hyundai i30 Go!, e terá mudanças na carroceria. Essa edição especial foi lançada inicialmente na Europa.

Essa novidade chega com mudanças sutis na carroceria. A principal mudança fica por conta das rodas de 16 polegadas e do friso lateral na cor preta que diferencia o modelo dos demais. Ele traz mesmo mudanças importantes no que diz respeito aos equipamentos de série, como o moderno sistema ISG (start & stop), bem como o ar-condicionado automático.

Há, ainda, no que diz respeito aos itens internos, um computador de bordo com Bluetooth que pode ser acionado pelo volante. O Hyundai i30 Go! apresenta também entradas AUX e USB que são ideais para quem gosta de ouvir as mesmas músicas do computador no carro.

Dentre os itens de série, muitos foram pensados para tornar o veículo realmente especial, pautado pelo conforto que oferece aos passageiros e ao motorista. Pois foi pensando nisso que a montadora sul-coreana colocou retrovisores elétricos, cruise control automático que traz um limitador de velocidade, bem como diversos comandos que podem ser acionados diretamente no volante.

Hyundai lança linha GO! para seu i30 por R$ 73 mil

Além de tudo isso, ainda tem os faróis de neblina e um sistema de auxilio para estacionamento que torna o Hyundai i30 Go! um modelo realmente diferenciado em seu segmento.

Mecanicamente, o automóvel não traz tantas mudanças em relação aos modelos da série tradicional, com um motor 1.6 litros que proporciona uma potência de 110 cavalos.

Ele também demonstra uma preocupação muito grande com a segurança, com um conjunto de seis airbags e freios ABS com EBD (que distribui de modo igual a força de frenagem).

Ainda pensando no conforto e na dirigibilidade, o i30 Go! disponibiliza ao condutor três modos de condução: normal, comfort e sport, sendo que a última se utiliza do sistema Flex Steer.

Em Portugal, onde o modelo já chegou, há a versão hatch e também a versão station wagon. Os preços iniciam em R$ 73 mil, dependendo da versão.

Para o mercado brasileiro, ainda não há previsão de chegada do modelo que faz alusão ao mundial de futebol que será realizado por aqui.

Como a Hyundai é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA no Brasil 2014, é bem provável que o modelo seja lançado por aqui com toda a pompa e circunstancia que a situação merece.