A Hyundai confirmou o lançamento no mercado indiano do novo carro chamado Aura, considerado como um “parente” do HB20S. O modelo é classificado como um sedan de entrada, sendo que este ainda é considerado como um dos nichos de mercado mais populares na Índia.

Hyundai lança Aura na Índia

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o Aura chega como um derivado da nova geração do i10, sendo que até a geração passada ele era chamado apenas de Xcent. Mas o novo modelo não está apenas tendo o seu nome alterado, como também oferece uma série de alterações e inovações quando comparado com o carro anterior.

O veículo ganha design mais agressivo, linhas mais vincadas e equipamentos mais avançados na cabine. Mas o modelo acaba conservando uma das características mais marcantes deste tipo de segmento, que é o comprimento do carro. No caso do Aura, ele é limitado a 4 metros.

Ainda em termos de design, o carro acaba chamando a atenção especialmente pela presença de vincos marcantes por toda a carroceira, especialmente no capo e também na tampa do porta-malas. Na parte da frente, a dianteira do carro oferece faróis espichados e pontiagudos, enquanto a grade tipo colmeia com contorno cromado ocupa a maior parte do para-choque.

Hyundai lança Aura na Índia

Já na parte de trás do carro, o modelo conta com lanternas divididas, contando ainda com uma extensão na base que avança sobre a tampa do porta-malas. Destaque ainda para o aplicado plástico presente na coluna C, que se une ao vidro traseiro e passa a sensação de teto flutuante.

Por enquanto a montadora ainda não divulgou imagens do interior do carro, mas ele não deve ter muitas alterações quando comparado com a versão hatchback que deu origem ao veículo. O modelo terá elementos como volante, maçanetas e central multimídia de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Em termos de conjunto mecânico, o modelo será oferecido com motores 1.2 Kappa de 86 cv, 1.2 CRDi diesel de 75 cv e 1.0 turbo de 100 cv. Dependendo da escolha, o câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades.

Não existe previsão de lançamento do carro no mercado brasileiro.