A Hyundai divulgou nesta semana a primeira foto do interior do novo Creta 2022, com foco na nova central multimídia que estará disponível no veículo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a central terá uma tela do tamanho de 10,25 polegadas. Mais informações sobre os equipamentos devem ser disponibilizadas em breve pela companhia e o lançamento do carro deve acontecer no final do ano.

Hyundai mostra nova central multimídia do Creta 2022

Pela foto que foi publicada, a central multimídia será a mesma que pode ser encontrada no Hyundai Creta internacional. A tela conta com uma borda preta que ajuda a fazer com que esteja integrado ao painel. Todos os botões de comando do veículo poderão ser encontrados na parte de baixo da tela. Com isso, o modelo conta com duas barras prateadas que se encontram em um controle giratório no centro para o volume.

Por enquanto a montadora ainda não divulgou mais detalhes sobre os equipamentos que devem estar presentes dentro do carro, mas se seguir o que acontece com a versão internacional o carro terá reio de estacionamento eletrônico, uma tela de 7” para o painel de instrumentos (embora mantenha o conta-giros e o medidor de combustível analógicos nas laterais), carregador wireless, seletor de modo de condução, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e mais.

Hyundai mostra nova central multimídia do Creta 2022

A nova versão do Creta terá algumas mudanças na motorização do veículo, com a adoção do motor 1.0 turbo de três cilindros do HB20. De acordo com os dados que já foram divulgados, o motor deve entregar 120 cv e 17,5 kgfm. Uma outra versão do carro terá motor 2.0 aspirado de quatro cilindro, que gera 166 cv e 20,5 kgfm.

O começo das vendas por aqui deve começar no final do ano, com a apresentação oficial do veículo aguardada para algumas semanas antes.