Parece que a Tesla vai ganhar mais um concorrente de peso no mercado global. A Hyundai afirmou esta semana que está oficialmente colocando os veículos elétricos dentro da sua estratégia e mercado. De acordo com as informações que foram confirmadas pela própria montadora, a ideia é que ela consiga lançar um veículo premium com essas configurações e que consiga percorrer lngs distâncias.

Hyundai quer competir com Tesla

A própria companhia, oficialmente, declarou que está visando competir com outras empresas que já estão atuando no segmento de carros elétricos, como é o caso da Tesla. Essa é uma mudança importante e drástica na estratégia da companhia, uma vez que recentemente os seus executivos afirmaram publicamente que o investimento seria feito em carros que se utilizassem da schamadas células de combustíveis.

A montadora afirmou que as células poderiam ser considerada como a principal fonte de energia dos carros do futuro. Mas agora a empresa quer investir no lançamento de carros elétricos como uma forma de tornar os veículos mais limpos para o mundo de uma forma geral. Além disso, a Hyundai também confirmou que recebeu alguns incentivos de parte do governo chinês para que os carros elétricos sejam lançados.

Hyundai quer competir com Tesla

Ainda não existem datas oficiais para o lançamento dos primeiros modelos elétricos da Hyundai, mas algumas pistas já foram dadas pela própria empresa em algumas entrevistas dos seus executivos. Tudo leva a crer que a Hyundia lance um sedã elétrico no ano de 2021. O carro deverá ser lançado através da marca de alto padrão Genesis, que também faz parte do mesmo grupo. A expectativa é que este carro consiga uma autonomia de 500 km por carga.

A marca também já está projetando o lançamento de um SUV esportivo elétrico pequeno, que deverá oferecer um sistema com autonomia de 390 km.  Este carro deverá chegar antes no mercado, sendo que a expectativa para o seu lançamento é primeiro semestre de 2018.

"Estamos fortalecendo nossa estratégia de carros ecologicamente corretos, centrada em veículos elétricos", disse o vice-presidente executivo Lee Kwang-guk em entrevista coletiva, considerando a tecnologia convencional e realista.