A Hyundai encomendou um novo tipo de bateria que deve tornar muito mais rápido o procedimento de recarga dos carros elétricos. A empresa responsável pela criação do novo modelo de bateria é a SK Innovation, sediada na Coreia do Sul e que acabou apresentando a novidade durante um importante evento do setor.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela responsável pela nova tecnologia, a nova bateria poderia garantir que um modelo tivesse 800 km de autônoma em apenas duas recargas de 10 minutos cada. A montadora inclusive já confirmou o carro que deve receber a nova bateria: o IONIQ 5.
O IONIQ 5 é um SUV elétrico que foi criado pela montadora com base no carro Hyundai 45 Concept. Internamente o modelo está sendo chamado pela sigla NE, uma vez que ainda está na fase de protótipo. Este será o primeiro carro da recém-criada submarca dedicada a veículos elétricos da Hyundai. A previsão é de que o modelo seja completamente revelado no começo do ano que vem.
Em um primeiro momento, o SUV elétrico deve ser lançado em duas versões de baterias, com capacidade de 58 kWh e 72 kWh, respectivamente - o modelo de maior capacidade teria autonomia em torno de 500 km. Mais para o final do ano de 2021, tudo indica que a montadora lançará uma versão topo de linha com a nova bateria de maior capacidade.
Esta nova bateria teria a capacidade de, ao menos, 800 km com uma única carga e garantia para mais de 1.000 ciclos, além da já citada tecnologia de recarga de alta velocidade. Com isso, será a primeira vez que um modelo de carro elétrico da Hyundai vai ter as baterias da SKI. Até o momento, o carro da marca coreana será equipado com as bateiras fornecidas pela gigiante LG Chem.