A Hyundai confirmou que acaba de dar o sinal verde para a produção de uma picape no mercado dos Estados Unidos. A principal estratégia da empresa será acompanhar as mudanças no comportamento dos consumidores, que estão migrando para a compra de utilitários mais esportivo.

Hyundai vai produzir picape nos Estados Unidos

De acordo com as informações que foram confirmadas por Michael J. O'Brien, vice-presidente de planejamento e de produtos da unidade norte-americana da Hyundai, a companhia autorizou a montagem de uma picape, cujo projeto ainda está sendo mantido em segredo. Mas tudo indica que o carro seguirá o conceito Santa Cruz, que foi apresentado no ano de 2015. Com isso, será a primeira picape oferecida pela marca no território norte-americano.

Além dessa novidade, a empresa também confirmou que está investindo no lançamento de um utilitário menor, o Kona. Este último deverá ser apresentado oficialmente para os consumidores até o final deste ano. Mas a picape deverá demorar um pouco mais para ser lançada, sendo que sua previsão de lançamento é até o final de 2020.

Hyundai vai produzir picape nos Estados Unidos

A imprensa que cobre as movimentações do mercado automotivo afirma que a Hyundai está sendo pressionada especialmente pelas concessionárias, que querem que a marca invista de uma forma mais agressiva em SUVs e também em picapes. Um dos principais motivos para este tipo de movimento é o fato de que a demanda por sedãs, como o Sonata e o Elentra, acabou reduzindo consideravelmente nos últimos anos.

Os números apresentados pela montadora como resultados deste ano revelam que realmente a companhia terá que mudar alguma coisa para tentar recuperar o mercado que está sendo consumido por outros fornecedores. Levantamentos feitos até o dia 31 de julho deste ano revelam que as vendas da Hyundai caíram cerca de 11% dentro dos Estados Unidos.

Somente referente ao modelo Sonata, que sempre foi considerado como um pilar da franquia norte-americana da montadora, caiu 30% nos primeiros meses deste ano 2017. Mas as vendas dos carros utilitários da marca cresceu 11% no mesmo período.