A grande corrida que está sendo travada pelas empresas, de diferentes setores, para inovar no segmento de transporte privado segue a todo o vapor. A gigante de tecnologia Intel, conhecida no mundo inteiro por seus chips e processadores, anunciou que vai fazer uma bateria de testes com 100 carros autônomos.

Intel vai realizar testes com 100 carros autônomos

De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa e que também foram repercutidas pelos veículos de imprensa responsáveis por cobrir a editoria de tecnologia, o anúncio foi feito depois que a empresa norte-americana confirmou um negócio bilionário. A Intel comprou a empresa israelense e Mobileye, especializada em sistemas anticolisão.

O negócio foi confirmado essa semana, e a compra foi feita por US$ 15 bilhões. O teste que foi anunciado pela Intel deverá acontecer na Europa, em Israel e também nos Estados Unidos.  A quantidade de veículos que deverão ser testados deve ficar acima das 100 unidades.

O cofundador da Mobileye, e que também foi contratado pela Intel para dirigir estas pesquisas dentro da empresa norte-americana, afirmou que os testes serão feitos em condições reais de trânsito. O objetivo será coletar uma série de informações que ajudarão no desenvolvimento de novas tecnologias para os carros autônomos.

Intel vai realizar testes com 100 carros autônomos

Ao final desta primeira etapa de pesquisas, ambas as empresas querem ter a capacidade de desenvolver as tecnologias necessárias para que os carros autônomos possam ser usadas em qualquer lugar.

Até o momento a Intel ainda não confirmou com qual montadora deverá se associar para que os testes sejam realizados de forma efetiva, uma vez que a empresa contará apenas com os sistemas e precisará instalá-los em carros de uma determinada montadora. Mas a ideia é conseguir fazer os testes em veículos de diferentes portes e tamanhos.