A JAC confirmou nesta semana o lançamento de mais um modelo de carro elétrico para o mercado brasileiro, o sedan médio E-J7. De acordo com as informações que foram confirmadas pela companhia, o preço sugerido de venda do carro nas concessionárias será de R$ 259.900, sendo importado da China e com as primeiras entregas previstas para janeiro de 2022.

JAC lança sedã elétrico E-J7 no Brasil

Este é mais um lançamento fruto da parceria entre a JAC e a Volkswagen, sendo o segundo neste formato desde que a empresa alemã acabou se tornando a sócia majoritária da JAC. O primeiro modelo que já havia sido lançado neste formato tinha sido o E-JS1.

A novidade promete ser um sedã que segue um estilo de cupê e que deve ter uma autonomia chegando aos 402 km rodando com a bateira cheira. A bateria utilizada pelo modelo tem capacidade total de 50,1 kWh. O motor do carro fica no eixo dianteiro e conta com 192 cv de potência e 34,6 kgfm de torque, permitindo que o modelo vá de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, de acordo com os dados oficiais da montadora. A velocidade máxima do carro será de 350 km/h.

JAC lança sedã elétrico E-J7 no Brasil

Em relação as dimensões do sedã, o novo E-J7 conta com 4,77 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 2,76 metros de entre-eixos. Já em relação a altura, o carro conta com 1,51 metro. Com isso, o modelo acaba ficando muito perto de carros como o Audi A4, o BMW Série 3 e também o Honda Accord Hybrid, inclusive com um preço muito aproximado. Apenas a altura do E-J7 acaba sendo um pouco maior, em função das bateria instaladas no assoalho.

O modelo será vendido em versão única por aqui, com painel de instrumentos virtual, central multimidia vertical com tela de 10,4 polegadas com integração Android Auto e Apple CarPlay, dentre outros itens de tecnologia.