Mesmo depois de passar por diversos problemas e também por um período de incertezas no mercado brasileiro, a marca mostra que ainda está de olho nos consumidores daqui e pretende lançar algumas novidades interessantes para os próximos meses. De acordo com as informações que foram divulgadas, a Jac pretende lançar 4 modelos diferentes ao longo do ano de 2018.

Jac promete algumas novidades para o mercado brasileiro

A empresa deverá lançar, logo nos primeiros meses do ano, uma opção do modelo T40 mas com câmbio automático. Além disso, a empresa também deve lançar no mercado brasileiro outros carros, que deve ser uma picape média, um SUV do mesmo porte do Hyundai Santa Fe e também o J2 com um design mais focado no público aventureiro.

O primeiro lançamento que será feito para o ano de 2018 será o T40 CVT, sendo que este carro deverá estar limitado a 4.800 unidades por ano, uma vez que tudo além disso necessita do pagamento dos 30% a mais do IPI, o que acaba inviabilizando o negócio. De acordo com o presidente da marca no Brasil, Sergio Habib, o modelo automático não está sendo lançado agora justamente para que a marca não ultrapasse o limite de veículos importados sem o IPI.

Depois desta novidade, a Jac pretende preparar o terreno para lançar no mercado brasileiro aquela que deve ser a primeira picape média da montadora vendida no mercado brasileiro. Na China ela é chamada de T6 Pickup, mas nada garante que este realmente será o nome do carro quando ele for vendido no mercado brasileiro.

JAC promete algumas novidades para o mercado brasileiro

O modelo deverá ser vendido apenas na configuração de cabine dupla, equipado com motor diesel, tração 4x4 e câmbio manual de 6 marchas. Existe a possibilidade também que o carro tenha uma versão automática, mas que não será lançada junto com o modelo convencional.

Depois a montadora deverá lançar o T70, que será a versão nacional do crossover Refine S7, que foi oficialmente apresentado na China no ano passado e que acabou se tornando um dos grandes sucessos do Salão de Xangai. O veículo conta com o mesmo porte do Hyundai Santa Fe.

No final do ano a Jac ainda deverá lançar o pequeno T2, que será uma variante do J2 e que foi lançado na China com o nome de S2 Mini.