A JAC ficou para trás na corrida dos elétricos em relação ao mercado brasileiro, mas isso não significa que a montadora tenha fechado os seus olhos para este segmento por aqui. O presidente da empresa no Brasil, Sérgio Habib, afirmou que a próxima fase de lançamentos no Brasil deve ser de carros elétricos.

JAC vai começar a vender carros elétricos no Brasil

A declaração foi dada em uma entrevista durante o Salão de Xangai nessa semana. "A próxima fase de lançamentos da JAC no Brasil será de carros elétricos. Somos uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo e vamos aproveitar isso. Hoje pouca gente vende carro elétrico no Brasil, mas nós vamos vender", prometeu Habib.

"O primeiro lote de iEV40 chega em agosto e depois vamos importar uma picape elétrica. Ela se chama T8 na China, mas ainda não definimos o nome para o Brasil. Vamos ter duas versões, ambas com autonomia de 350 km e capacidade de carga de 1 tonelada. Uma delas será mais básica, com foco nos frotistas. Haverá também uma versão mais luxuosa com rodas maiores e mais equipamentos, voltada para o lazer. Nossa intenção é vender a versão 'de trabalho' abaixo de R$ 200 mil", complementou Habib, revelando que a faixa de preço será bem acima de uma picape a diesel.

JAC vai começar a vender carros elétricos no Brasil

De acordo com o que foi apurado durante o evento, a picape elétrica deve chegar no mercado brasileiro ainda neste ano. Inicialmente a ideia da empresa é lançar o modelo apenas na sua versão de trabalho. De acordo com Habib, o público-alvo deste lançamento, em um primeiro momento, deve ser as empresas prestadoras de alguns tipos de serviços, como energia elétrica e operadoras de telefonia ou televisão por assinatura.

Mas a configuração de passeio também deve chegar ainda neste ano, sem data definida. Neste caso, a picape deverá ter uma versão com motor 2.2 turbodiesel.