A Jaguar confirmou essa semana que passa por um dos melhores momentos da sua história, pelo menos em termos de vendas no mundo inteiro. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o crescimento que foi registrado é de 16% em relação ao comércio do seu mix de carros nos países em que está presente.

Jaguar anuncia recordes históricos nas vendas

Além disso, a montadora conseguiu emplacar o Jaguar F-Pace como o Carro Mundial do Ano em 2017 (World Car of the Year 2017). O prêmio foi concedido durante o Salão de Nova York, que aconteceu durante o mês de abril. Mas as consequências desta premiação acabou sendo um aumento considerável na venda deste modelo.

Os dados que foram revelados pela empresa mostram que o maior crescimento já registrado pela marca, em termos de venda, aconteceu durante o mês de abril comparado ao mês anterior, registrando mais 54% de comercialização dos veículos globais. Foram 12.310 unidades vendidas, e o F-Pace aparece como líder dos carros vendidos da empresa britânica.

O balanço feito pela Jaguar em relação as suas vendas fechadas do quatro trimestre do ano fiscal demonstram que o crescimento em termos de vendas ficou em 16%, totalizando 604.009 emplacamentos. As regiões que ajudaram a puxar o crescimento de vendas da empresa foram a China, com aumento de 32%, e a América do Norte, com crescimento de 24%. Já no Reino Unido, o aumento foi de 16%, e na Europa ficou em 13% o saldo positivo de vendas.

Jaguar anuncia recordes históricos nas vendas

"Estes números marcam o sétimo ano consecutivo da Jaguar Land Rover a atingir a marca dos 600.000 veículos. Continuamos fazendo números importantes em zonas como China e América do Norte, muito pelos sucessos do Jaguar F-Pace, Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport", afirmou Andy Goss, diretor de vendas.

No Brasil, a marca conseguiu manter o F-Pace na segunda colocação no segmento de SUVs premium, totalizando 153 emplacamentos no período registrado.