Em meio a um cenário de crise econômica e política no país, o mercado de venda de carros novos tem se visto cada dia mais em declínio. Basta observar a quantidade de carros parados nos pátios das montadoras, que simplesmente não conseguem realizar vendas e mesmo assim não reduzem os seus preços, fazendo com que os carros zero fiquem parados nos pátios.

Mas na contramão de tudo isso, a Jaguar Land Rover aparece com impressionantes números de crescimento nas vendas em meio a um cenário econômico completamente conturbado. Isso porque só no Brasil a empresa já registrou um crescimento considerável apenas nos primeiros três meses do ano.

Continue lendo e confira como a empresa conseguiu essa proeza.

Crescimento em meio à crise

Jaguar Land Rover cresce 4,8% no Brasil

Conhecida por seus carros de luxo, a Jaguar Land Rover tem conquistado um lugar mais expressivo na mente e nas casas dos consumidores nos últimos anos. E mesmo durante a crise, ela continua se fazendo crescer no país.

Apenas nos primeiros três meses do ano, a empresa efetuou a venda de 2.148 unidades de seus veículos. O valor representa um aumento de 4,8% de suas vendas em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Para efeito de comparação, dentro desse mesmo período – os primeiros três meses de 2016 – o mercado em geral apresentou uma queda de 15,3% nas vendas.

O crescimento das vendas da Jaguar Land Rover no país são o resultado de uma série de investimentos na empresa, que apresentou uma diversidade de novos produtos e também tecnologias para os veículos das duas marcas – tanto a Jaguar quanto a Land Rover.

Exemplos disso são o novo Discovery Sport e também toda a linha de sedãs esportivos da Jaguar, a XE e a XF. E a marca não para de aparecer com novidades, não só por aqui mas também no mercado mundial, isso porque a montadora divulgou que o novo Jaguar F-Pace, primeiro SUV da marca, deve começar a ser vendido para o mercado da Europa ainda neste semestre.

Jaguar Land Rover cresce 4,8% no Brasil

O grande sucesso da marca no Brasil se deve a alguns fatores mais específicos. Entre eles o sucesso nas vendas de modelos como o sedã esportivo Jaguar XE, que foi apresentado pela primeira vez por aqui no final do ano passado e hoje já representa cerca de 80% do total de vendas da marca no país, um número consideravelmente alto.

Por outro lado, a Land Rover não fica para trás e se destaca com o Discovery Sport, que já conta com mais de 1.000 unidades comercializadas. Uma empresa que soube sair por cima em um cenário nada favorável, a Jaguar Land Rover tem tudo para continuar decolando com suas vendas no mercado brasileiro.