A Jaguar Land Rover anunciou um novo modelo de carro que é autônomo e conta com motorização 100% elétrico. De acordo com o anúncio feito pela própria montadora, o modelo foi anunciado com a empresa de olho no futuro da mobilidade das grandes cidades do mundo. O veículo foi chamado de Project Vector, e dever ter os seus testes iniciados no ano de 2021, na cidade de Coventry, no Reino Unido.

Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico

O carro foi criado para ser um modelo flexível, que poderá ser utilizado para diferentes tipos de finalidades. O carro poderá ser utilizado de uma forma mais convencional, para uso individual. Mas também poderá ser um modelo utilizado de forma compartilhada, que inclusive poderá ser utilizado em serviços e afins.

O desenvolvimento do projeto foi feito dentro de uma área da empresa chamada Destination Jaguar Land Rover, um grupo criado basicamente com o objetivo de alcançar um futuro no qual os carros não vão emitir gases poluentes e nem causar acidentes e congestionamentos nas grandes cidades. Para isso, o grupo estuda uma série de alternativas que não fica apenas no desenvolvimento de novos modelos, mas que também pensa em tecnologia inteligente para alcançar os objetivos.

  • Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 1
    Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 1
  • Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 2
    Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 2
  • Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 3
    Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 3
  • Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 4
    Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 4
  • Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 5
    Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 5
  • Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 6
    Jaguar Land Rover lança veículo autônomo 100% elétrico - Foto 6

A Jaguar Land Rover entendeu as tendências que estão moldando a sociedade moderna", disse o CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Sir Ralf Speth. "O Project Vector nos coloca como líderes em inovação, com intuito de tornar nossa sociedade mais segura, saudável, e com meio ambiente mais limpo.”

Por enquanto, ainda não existe qualquer tipo de previsão de lançamento oficial de comercial deste carro. O modelo foi desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Coventry para planejar os serviços de mobilidade até o final de 2021, como um laboratório para o futuro da mobilidade nas ruas de Coventry.