A Jaguar já está disponibilizando no seu site brasileiro as informações completas sobre o novo F-Type 2021, modelo que foi apresentado no começo do mês na Europa. Além de ter um vasto material de apresentação, os brasileiros também já podem configurar o carro escolhendo diversos elementos do veículo. As mudanças podem ser feitas tanto na carroceria cupê quanto na conversível.
No site da Jaguar os consumidores podem verificar uma série de informações diferentes relacionadas as mudanças de design que foram feitais no carro. Além disso, também podem ser conferidas as informações relacionadas ao conteúdo tecnológico, os principais equipamentos e também os opcionais.
A Jaguar também disponibilizou em seu site a possibilidade de fazer o download de um catálogo completo, que permite com que as pessoas tenham acesso aos detalhes de cada uma das versões do carro disponíveis (R-Dynammic e First Edition). Por fim, é possível preencher um formulário para receber, em 1ª mão, as novidades do carro. Mas a montadora ainda não revela preços e nem a data de lançamento.
Em termos de mudanças, o novo F-Type conta com uma dianteira mais inclinada, com os faróis reorientados para baixo e para os lados. Na parte de trás, o modelo conta agora com lanterna em formato mais angular e um para-choque que varia de acordo com a motorização escolhida.
Já na parte de dentro, novo carro agora passa a adotar um cluster digital e uma central multimídia que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay de série. A montadora afirma que o novo sistema permite com que sejam feitais atualizações automaticamente, bastando utilizar uma conexão com a internet.
Em termos de motorizações, de acordo com o catálogo, os brasileiros poderão escolher entre duas opções. A P300 conta com motor 2.0 turbo de 300 cv e 40,7 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos com máxima limitada de 250 km/h. A versão p380 conta com motor 3.0 V6 de 380 cv e 46,9 kgfm de força. Neste caso, dados de fábrica indicam aceleração em 4,9 segundos e máxima de iguais 275 km/h.
Em ambos os casos os carros chegam com tração traseira e transmissão automática.