A Jeep finalmente deu sinal verde para a produção de um modelo que já estava há alguns anos entre os projetos da companhia: um SUV compacto, que teria como principal objetivo ocupar um lugar menor e também mais barato do que o Renegade. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa especializada internacional, o carro deve utilizar plataforma modular usada CMP por Peugeot e Citroën.

Jeep anuncia mini-Renegade com arquitetura do Peugeot 208 para 2022

O veículo foi pensado para ser viável em diversos mercados, mas especialmente para o asiático. A plataforma Compact Modular Platform (CMP), a mesma de modelos como Peugeot 208, Citroën C4, Opel Corsa, Peugeot 2008 e tantos outros, foi a solução encontrada para que a empresa conseguisse produzir um SUV com sistema 4x4.

Além disso, essa plataforma também oferece algumas outas vantagens para a construção de um novo SUV que atenda as demandas do segmento, como o fato de estar pronta para a eletrificação, o que poderá viabilizar a construção de uma versão 100% elétrica, por exemplo.

Jeep anuncia mini-Renegade com arquitetura do Peugeot 208 para 2022

A montadora teria desenvolvido um plano para aproveitar que é possível colocar um sistema eletrificado na plataforma e criar um modelo híbrido, usando o motor elétrico para mover as rodas traseiras. Essa solução já foi utilizada pela companhia para a criação de outros modelos, como os híbridos plug-in Renegade e Compass 4xe.

Por enquanto a montadora ainda não entrou em detalhes sobre o que esperar da estrutura e do conjunto mecânico do carro de uma forma geral, mas tudo indica que, em termos de tamanho, ele tenha um pouco mais de 4 metros de comprimento. A produção do veículo deve acontecer na Polônia.

O modelo deve ser global, mas o Brasil ainda pode ser considerado como uma dúvida para receber modelos como este, uma vez que as apostas do grupo quando o assunto é SUV de entrada devem ficar ainda com o Argo.