A Jeep confirmou esta semana que está trazendo de volta para o mercado um nome tradicional dentro do seu portfólio: o Grand Wagoneer. A empresa divulgou uma série de detalhes de um modelo conceito que basicamente será uma releitura moderna do jipe que, originalmente, foi lançado no mercado em 1962.

Jeep apresenta novo Wagoneer como SUV para 7 pessoas

O novo Grand Wagoneer não deve ter grandes mudanças quando comparado com o modelo original, mesmo que o carro seja um conceito baseado no modelo dos anos 60. Mas alguns elementos de design diferenciados foram anunciados para este carro, começando pela grade iluminada e também pelas rodas de 24 polegadas.

O modelo está previsto para ser lançado no mercado internacional a partir do ano que vem, sendo que a fabricação do modelo já está marcada para acontecer em Detroit. Por enquanto, a venda do carro no mercado brasileiro ainda não está confirmada.

Jeep apresenta novo Wagoneer como SUV para 7 pessoas

O modelo está sendo classificado pela própria montadora como um SUV gigante. O modelo terá a capacidade de levar até 7 passageiros ao mesmo tempo. Na parte da frente, o carro terá duas fileiras que possuem assentos individuais. Já a terceira fileira de carros será feita de forma única, com a possibilidade de levar 3 pessoas ao mesmo tempo.

Muitos componentes externos e internos deste novo carro também será feito em madeira, o que acaba sendo uma referência direta ao conceito do carro. Mas a Jeep afirma que todo o processo de fabricação do carro será de origem sustentável. A carroceria tem ainda peças em cobre e a cabine traz parte do painel em vidro.

Jeep apresenta novo Wagoneer como SUV para 7 pessoas

Mas a tecnologia também estará presente no interior do veículo, com nada menos o que 7 telas. A maior será o quadro de instrumentos, com 12,3 polegadas, seguido por uma tela de central multimidia com 12,1 polegadas. Somadas, todas as telas terão 75 polegadas.

Por enquanto, a montador ainda não divulgou maiores detalhes sobre o conjunto mecânico do carro.