A Jeep está comemorando uma marca importante no mercado brasileiro: atingir 450 mil unidades produzidas do Renegade no complexo industrial de Goiana (PE). O modelo começou a ser fabricado e vendido por aqui no ano de 2015, e até hoje ocupa posição de destaque dentro do seu segmento. Ele é líder na sua categoria, com 67 mil unidades vendidas ao longo deste ano de 2021.
O Renegade está sendo comercializado atualmente em 6 versões diferentes, que variam de acordo com a lista de equipamentos disponibilizada e também com o tipo de motor sob o capo do veículo, variando entre 1.8 flex de 139 cv ou 2.0 turbodiesel de 170 cv. Também existem opções de escolha do câmbio, ou com manual de 5 marchas ou automático de 6 ou 9 velocidades.
O Renegade conta com alguns diferenciais bem interessantes que ajudam a manter ele em uma posição de destaque na sua categoria, como ser o único equipado com motor turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas com a 1ª reduzida, tração 4x4, seletor de terrenos e suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. O modelo também foi o primeiro a ter 5 estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes Latin NCAP dentre os produzidos nacionalmente.
“O Jeep Renegade é uma referência muito importante da marca no país desde que o modelo começou a ser produzido aqui, em 2015. Ligado à herança do autêntico Willys, tem um design icônico e único. É um sucesso de vendas desde seu lançamento e vem se consolidando como símbolo no seu segmento e na liderança entre os SUVs”, ressalta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
No ano que vem o Renegade deve chegar a outro patamar, quando deve ganhar uma reestilização com importantes mudanças estéticas e também mecânicas.