A Jeep confirmou nesta semana que vai lançar no mercado brasileiro as versões híbridas plug-in do Renegade e do Compass. Ambos os modelos já haviam sido apresentados pela montadora durante o último Salão de Genebra, e estão expostos atualmente também na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que está acontecendo ao longo desta semana nos Estados Unidos.
Por enquanto, a montadora apenas confirmou o lançamento do carro por aqui, sem confirmar nenhuma data ou preço dos carros. Além disso, a Jeep também aproveitou para confirmar o lançamento do Wrangler no Brasil, também na sua versão híbrida.
Quando chegar por aqui, todos os três modelos serão importados da Itália, e devem entra rno pacote de incentivos que serão destinados aos modelos híbridos, ficando isentos do imposto de importação e também sofrendo uma redução do IPI.
De acordo com as informações oficiais técnicas divulgadas sobre ambos os modelos, os carros chegarão com o motor 1.3 turbo Firefly, sendo que eles serão os primeiros modelos que chegarão no Brasil com este propulsor. O Renegade Híbrido deve entregar 130 cavalos de potência, enquanto que o Compass pode chegar a 180 cv. Este motor ainda é combinado com um elétrico, de 60 cv. Com isso, a potência combinada fica entre 190 cv e 240 cv
A autonomia do carro utilizando apenas o motor elétrico deve ser de 50 km, com a velocidade máxima de ambos os modelos sendo limitada a 130 KM/h. Como trata-se de uma versão plug-in, o motor elétrico poderá ter sua energia utilizada recarregada com o carro sendo ligado diretamente em uma tomada.