Foi registrado no Brasil o projeto do Jeep Gladiator, uma picape que conta com características de carros conversível. Os desenhos e algumas informações técnicas relacionadas ao carro apareceram nos registros publicados nesta terça-feira, dia 29, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Jeep Gladiator é registrado no Brasil

O carro já foi apresentado oficialmente há cerca de um ano, nos Estados Unidos. Mesmo com o registro isso ainda não é certeza para o lançamento do carro por aqui. A FCA confirmou para a imprensa que existem “estudos a vontade” de comercializar o modelo por aqui, mas que ainda esbarra em algumas questões que precisam ser consideradas.

Mas a empresa acabou não entrando em detalhes de quais seriam essas condições para o lançamento do carro para vendas aqui no Brasil.

Uma das características do modelo Gladiator é o seu teto, que pode ser tanto feito de um modelo mais rígido quanto também de lona. Em ambos os casos o modelo conta com teto que pode ser removível, o que acaba se caracterizando como uma picape conversível. Além disso, o para-brisa do carro é basculante.

Jeep Gladiator é registrado no Brasil

Além disso, o modelo conta com um recurso que permite com que sejam removidas as portas do veículo. Neste caso, ele fica com uma vocação mais “trilheira”, o que deve agradar bastante as pessoas que procuram por um carro deste tipo. Os desenhos apresentados no registro do INPI mostram uma versão do carro sem o teto e também sem as portas.

Não existe nenhuma menção de conjunto mecânico para o carro registrado no Brasil, mas nos Estados Unidos ele conta com motorização 3.6 V6 a gasolina de 289 cavalos de potência e 35,9 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 6 marcha ou automático de 8. O modelo deve ganhar uma nova versão ano que vem, com motor 3.0 V6 turbodiesel de 263 cavalos e 61,1 kgfm de torque. Neste caso, a transmissão será sempre a automática de 8 marchas.