O Grupo Stellantis fez uma série de revelações nas últimas semanas sobre lançamentos que devem ser feitos em algumas das suas marcas. Através de uma imagem de apresentação do grupo, que foi divulgada para seus acionistas sobre o seu planejamento para os próximos anos, a empresa afirma que pretende disponibilizar modelos elétricos para as marcas norte-americanas que fazem parte do seu portfólio.

Jeep lançará novo SUV elétrico para o ano de 2023

De acordo com a apresentação, a Dodge deve acabar recebendo um veículo híbrido plug-in, modelo que deve ser disponibilizado no ano de 2022. Mas, até o momento, este carro não teve maiores informações reveladas. Ou seja, ainda não se sabe se a companhia pretende lançar um modelo totalmente novo ou se a versão elétrica de um modelo já existente.

Além disso, para o ano de 2023 deve acontecer um lançamento que é muito esperado no mercado, que será o 1º modelo 100% elétrico da Jeep. Tudo indica que este modelo será um pequeno SUV que deverá ser construído sobre uma plataforma compartilhada com a Fiat e com a Alfa Romeo. Todos estes modelos seriam fabricados no complexo fabril da Polônia, com a versão da marca do cuore esportivo.

Jeep lançará novo SUV elétrico para o ano de 2023

Vale relembrar que no começo deste ano, a Stellantis anunciou um investimento de 165 milhões de euros (R$ 1,03 bilhão) em sua fábrica em Tychy, na Polônia. O aporte é para dar início a produção de carros híbridos e totalmente elétricos no segundo semestre de 2022. A fábrica atualmente produz os antigos Fiat 500 (versões a combustão) e Lancia Ypsilon.

Todo este dinheiro disponibilizado vai concentrar toda a produção dos modelos eletrificados da Jeep, da Fiat e também da Alfa Romeo. Este Jeep 100% elétrico seria um possível substituto do Renegade.