A Jeep apresentou nesta semana um novo conceito criado a partir do Wrangler e que recebeu o nome Jeep Magneto Concept. Basicamente trata-se de uma versão 100% elétrica do carro que se tornou um dos mais importantes dentro do portfólio da montadora. A empresa promete levar o modelo presencialmente em um evento no deserto de Moabe, nos Estados Unidos.

Jeep mostra conceito 100% elétrico com Wrangler com 285 cv de potência

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, este conceito de Jeep elétrico é alimentado por uma bateria de 70 kWh de potência e que será composta por 4 módulos. A diferença está no fato de que estes módulos não serão montados lado a lado, mas sim colocados respectivamente no lugar do tanque de gasolina, no porta-malas traseiro, próximo às rodas dianteiras e acima do motor elétrico, dentro do compartimento do motor. Com isso, a montadora garante que o carro tenha uma melhor distribuição de peso.

O carro foi apresentado com apenas um motor elétrico, mas equipado com tração nas quatro rodas tradicional, com eixo de transmissão e caixa manual de seis velocidades, o que podem ser consideradas como duas configurações bastante incomuns para um carro que possa ser classificado como “emissão zero”.

Jeep mostra conceito 100% elétrico com Wrangler com 285 cv de potência

O Magneto Concept conta com potência máxima de 285 cv, torque máximo de 37,7 kgfm e vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A montadora afirma que a experiencia de conduzir o carro será parecida com a de um Wrangler movido a gasolina e que conta com motor 3.6 V6 Pentastar. Por enquanto, a montadora ainda não divulgou informações sobre sua autonomia.