A Jeep divulgou novas configurações para o Renegade e Compass, dois dos seus modelos mais vendidos no mundo inteiro, inclusive no Brasil. As novidades foram apresentadas durante a abertura do Salão de Genebra. As novas configurações são híbridas, ou seja, possuem parte da sua potência vinda de motores elétricos,

Jeep Renegade e Compass ganha configurações híbridas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a configuração mecânica do carro serão as mesmas para os dois SUVs: enquanto o motor 1.3 turbo da linha Firefly (aguardado no Brasil) impulsiona as rodas dianteiras, um outro motor elétrico gera força para as traseiras, resultando em um sistema elétrico de tração nas quatro rodas.

Jeep Renegade e Compass ganha configurações híbridas

Mesmo tendo as duas configurações iguais, os modelos apresentam resultados diferentes em termos de potência. O conjunto híbrido rende ao Renegade a potência de 190 cavalos, enquanto o Compass tem 240 cavalos. Ambos vão de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos. Isso acontece basicamente em função das diferenças que surgem em relação aos pesos, as dimensões e os posicionamentos dos carros.

Jeep Renegade e Compass ganha configurações híbridas

A marca afirma que os motoristas conseguem rodar até 50 km com ambos os modelos no modo totalmente elétrico. Quando os carros estiverem neste modo, eles podem alcançar até 130 km/h. Essa mesma bateria pode ser recarregada pelo motor a combustão ou pela tomada.

Por dentro, as configurações apresentadas também contam com algumas novidades interessantes. Destaque para o novo sistema multimidia e um quadro de instrumentos que contam com funções e temáticas relacionadas ao tipo de propulsão híbrida. Já através da central os motoristas podem acompanhar informações sobre o fluxo de energia que o motor está sendo utilizado naquele momento e se a bateria está sendo recarregada enquanto o carro está sendo utilizado.

Jeep Renegade e Compass ganha configurações híbridas

Não existe previsão de lançamento dess nova configurção no Brasil.