Depois de alguns meses do lançamento do novo Jeep Renegade no mercado brasileiro, a segunda reestilização do carro chegou na Argentina, com algumas mudanças. No país Hermano o carro está sendo oferecido não apenas com o motor 1.3 turbo mas também com o motor 1.8. Este último deixou de ser oferecido no Brasil.

Jeep Renegade ganha motores 1.8 e 13 turbo na Argentina

No país vizinho, o modelo será vendido em quatro versões diferentes. A Sport será vendida tanto nas versões manual quanto na automática, e conta com motor 1.8 E.torQ aspirado de 130 cv. Já as outras duas configurações serão oferecidas com o motor 1.3 turbo de 175 cv, o mesmo usado no Brasil mas abastecido somente com gasolina. O modelo Longitude será vendido com tração dianteira e transmissão automática de 6 marchas. Já o modelo Trailhawk conta com tração integral e uma caixa de 9 posições.

Tirando o fato de manter o motor 1.8, o carro lançado na Argentina segue basicamente o mesmo lançado no Brasil, apenas com uma leve alteração no desenho das lanternas traseiras, do para-choque e dos faróis full-LED.

Jeep Renegade ganha motores 1.8 e 13 turbo na Argentina

Por dentro, o modelo conta com o novo volante de centro retangular, o mesmo que está no Commander e no Compass, e o painel de instrumentos digital. Controle de cruzeiro e limitador de velocidade passam a ser de série e as versões Longitude e Trailhawk terão sete airbags.

Por aqui, a montadora optou por deixar de oferecer o motor 1,8 E.torQ em todos os seus carros para conseguir atender às novas normas de emissões de poluentes e ruídos do Proconve L7. Na Argentina, o motor também começou a deixar de ser oferecido aos poucos em alguns modelos, como na linha 2023 do Cronos.