Consumidores que desejam ter o novo Jeep Commander vão ter que esperar um pouco. A montadora confirmou a suspensão de novos pedidos. De acordo com as informações que a equipe da montadora enviou para a imprensa, a interrupção temporária foi confirmada e, em breve, as vendas do veículo devem ser retomadas.
Segundo a nota que foi enviada pela companhia para o site Quatro Rodas, a interrupção temporária da comercialização do veículo foi feita: “com o intuito de adequar o fluxo da cadeia de fornecimento”. Ou seja, além de uma alta demanda pelo SUV, a escassez global de componentes mostra que ainda afeta a indústria, fazendo necessárias tais adequações.
Mesmo quando forem retomadas as vendas do veículo, a montadora ainda deve ter que lidar com uma grande fila de espera. Os consumidores estão sendo avisados, no momento em que eles entram no site oficial de vendas do veículo, que a fila de espera pode variar de quatro a sete meses. O tempo depende da versão que for escolhida pelo consumidor no momento da compra.
A Jeep ressalta que a suspensão dos pedidos não deve afetar os volumes que já estavam programados. Assim, os pedidos anteriores à paralisação terão honrados os prazos de entrega que foram confirmados no momento que o consumidor realizou a compra.
O novo Jeep Commander foi lançado oficialmente no mercado brasileiro em agosto do ano passado. Até dezembro de 2021, foram registradas o emplacamento de 3.715 unidades.
Fonte: Quatro Rodas