A Jeep está, assim como todas as grandes montadoras, quebrando a cabeça para planejar os próximos meses, diante de todas as dificuldades que a pandemia do novo coronavírus trouxe. A montadora já afirmou que vai adiar todos os principais lançamentos que estavam previstos para este ano  para 2021, mas alguns modelos devem demorar ainda mais.

Jeep vai adiar principais lançamentos para 2021

Tudo indica que o único lançamento que a montadora realmente vai fazer no mercado brasileiro é o Wrangler Rubicon, que foi anunciado esta semana. Mas todas as mudanças mais significativas e os modelos inéditos vão acabar demorando mais para chegar do que o que estava previsto anteriormente.

“São, no máximo, 6 meses de atraso”, disse Tania Silvestri, diretora da marca no Brasil. “O ano mais cheio [de lançamentos] vai ser 2021.” Nessa previsão, estão as versões híbridas de Renegade e Compass, que virão importadas da Itália.

O cronograma completo e definitivo do que deve ser lançado pela montadora ainda deve demorar um pouco para ser finalizado. Mas tudo indica que a montadora vai trazer, no ano que vem, os SUVs com motorização turbo.

Jeep vai adiar principais lançamentos para 2021

Além disso, em 2022 também deve acontecer o lançamento do terceiro veículo Jeep que vai ser produzido na unidade pernambucana de Goiana. O modelo ainda não teve todos os detalhes divulgados, mas será um SUV com capacidade para transportar até 7 passageiros.

Outras medidas estão sendo tomadas pela empresa com o objetivo de planejar melhor os próximos passos. Mais do que a crise financeira, algumas empresas, como a Jeep, estão preocupadas com uma possível mudança no comportamento do consumidor de uma forma geral.

Para enxergar o futuro, a FCA apostou em pesquisadores, em estudo junto com o Google e agências de publicidade. “Começamos a trabalhar com antropólogos para entender essas tendências, e saber o que vai ficar e o que vai ser diferente daqui pra frente”, disse a diretora da Jeep. “Estamos falando não só de venda digital, mas também do comportamento do homem na sociedade e em relação ao nosso negócio.”