Mais uma das marcas que pertencem ao grupo Chery está prestes a desembarcar no mercado brasileiro. Depois de trazer a Omoda Jaecoo para o país de forma independente, sem contar com a estrutura da Caoa, agora a Jetour deve ser a próxima novidade, seguindo basicamente a mesma estratégia. O início das operações deve acontecer ao longo do primeiro trimestre de 2026.
O foco da Jetour é a produção e lançamento de carros SUVs, mas sempre com uma pegada mais aventureira e robusta. No mercado chinês, onde a marca já existe há muitos anos, ela ficou conhecida basicamente como a Land Rover daquele país, seguindo a mesma cartilha.
De acordo com as informações e as apurações que foram feitas pelo Autoesporte, tudo indica que a empresa comece a vender, de fato, ao longo dos primeiros meses do próximo ano. A companhia já está devidamente formalizada na Junta Comercial do Estado de São Paulo no último dia 25 e agora está contratando funcionários.
A montadora também já está testando os primeiros carros que serão lançados em solo brasileiro. Informações de flagras foram registradas de dois SUVs da marca circulando por aqui, o T1 e o T2. Tudo indica que a dupla seja, de fato, os primeiros lançamentos da montadora, chegando ao mercado juntos.
O T2 acaba sendo basicamente uma versão chinesa do Land Rover Defender. Além de um porte muito parecido, com seus 4,78m de comprimento, no mercado oriental ele é encontrado em opções com motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
O T1 segue com um visual muito parecido com o irmão, mas um pouco menor, com 4,70m de comprimento. O carro é vendido com motor 1.5 turbo e caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgfm.