Seguindo o exemplo de outras empresas que estão adotando medidas parecidas para ajudar a sociedade no enfrentamento do coronavírus, a Kia também anunciou algumas mudanças nos serviços oferecidos e também algumas vantagens destinadas aquelas pessoas que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Kia amplia garantia e oferece manutenção gratuita para profissionais de saúde

De acordo com o comunicado feito pela montadora, a marca decidiu ampliar pelos próximos três meses as tolerâncias de excesso de quilometragem e de tempo para todo o plano de revisões periódicas. O objetivo da montadora é evitar que seus clientes tenham que se expor na rua para contribuir na diminuição das chances de contaminação pelo novo coronavírus. Além disso, a medida também vai ao encontro das determinações de isolamento social definidas pelos governos estaduais e municipais.

Com essas alterações, s limites de quilometragem para os modelos de passeio foram dobrados, passando de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o utilitário Bongo K2500, saltando de 500 km para até 1.500 km. Já a regra de tempo corrido, atualmente de 12 meses a partir da compra ou última revisão, teve acréscimo de 3 meses para toda a linha. As concessionárias também estão trabalhando através do sistema de leva e traz para realizar os reparos nos veículos.

Kia amplia garantia e oferece manutenção gratuita para profissionais de saúde

Outra novidade anunciada pela Kia para o mercado brasileiro é o atendimento virtual. Os clientes podem utilizar as plataformas da montadora para interagir e tirar dúvidas, inclusive com vendedores, através de chamadas de vídeos. Para quem está pensando em comprar um dos carros da montadora, é possível agendar um teste-drive no qual o carro é levado até a casa da pessoa.

Por último, a empresa também anunciou que está oferecendo mão de obra gratuita para qualquer manutenção e reparo, pelos próximos 90 dias, para profissionais de saúde que possuem veículos da marca, incluindo médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área engajados no atendimento de pacientes em hospitais.