A Kia está apresentando internacionalmente o seu novo modelo de picape que vai ser lançado nos próximos meses, a Tasman. O carro terá algumas novidades interessantes, tanto do ponto de vista do design como também em relação aos itens e as tecnologias que devem chegar, com diversas opções incluindo tecnologia de ponta.

Kia apresenta detalhes da sua nova picape Tasman

Dentre os elementos de design do veículo que acabaram sendo antecipados estão o revestimento plástico das caixas-de-roda, que terá um formato quadrado e tonalidade diferente da pintura da carroceria. Outros elementos que também chegam com designs inéditos são o senho definitivo dos faróis, ganchos de reboque, freios a disco nas quatro rodas e rodas de 17 polegadas com seis furações.

Apesar do carro ainda não ter sido revelado por completo nas imagens apresentadas, alguns flagrantes que foram feitos do interior do modelo acabam entregando os bancos, que serão os mesmos do Sportage, e o painel com um moderno esquema de telas para abrigar tanto o quadro de instrumentos como o sistema de entretenimento.

Kia apresenta detalhes da sua nova picape Tasman

Quando for lançado efetivamente para os consumidores, este carro terá uma série de opções, incluindo motores a combustão e também opções elétricas. Um dos destaques deve ser o propulsor 2.2 turbodiesel da família CRDi com aproximadamente 200 cv de potência e 44,9 kgfm de torque máximo.

Além disso, o modelo também deve ter uma versão com motor 2.5 turbo a gasolina, neste caso com 281 cv de potência e 43 kgfm de torque. Já a versão elétrica terá bateria com mais de 100 kWh e autonomia de aproximadamente 400 km.

O primeiro país que deve receber a nova picape já pronta para venda deve ser a Austrália, mas a produção deve ficar concentrada na Coreia do Sul. A previsão inicial é de uma produção de 65 mil unidades por ano. Apesar de existir uma expectativa que a nova picape também seja vendida na América do Sul, ainda não está confirmado o seu lançamento no Brasil.