Muitas montadoras estão de olho novamente no mercado brasileiro. Depois de anos difíceis, com a queda nas vendas, os números registrados nos últimos meses demonstram leves sinais de que a confiança está retornando para o consumo como um todo. E uma das montadoras que deve investir em lançamentos de carros para o Brasil é a Kia.

Kia confirma 4 novos lançamentos para o Brasil em 2018

A companhia está comemorando especialmente a decisão tomada pelo governo brasileiro que pretende terminar com o regime automotivo denominado “Inovar-Auto”, que termina com a cobrança de um imposto adicional para as empresas que trazem carros para o Brasil vindos de países, exceto México e nações do acordo Mercosul.

Com isso, a montadora coreana entende que as condições para voltar a investir em lançamentos visando o mercado brasileiro vão melhorar consideravelmente a partir do próximo ano. Essa semana a Kia confirmou que pretende lançar quatro grandes novidades por aqui, todas elas sendo previstas para até o final do ano de 2018.

Kia confirma 4 novos lançamentos para o Brasil em 2018

Não foram anunciados apenas novos lançamentos de carros, a empresa também quer expandir os seus pontos comerciais a partir do próximo ano. A ideia é que sejam abertos 25 novos pontos de venda. 10 deles já devem começar a funcionar ainda no mês de janeiro.

Dentre os lançamentos anunciados temos o Picanto, que chega na sua nova geração, que agora está sendo vendido com o “sobrenome” GT. De acordo com as informações confirmadas, o modelo deve manter o motor 1.0 de 3 cilindros e 80 cavalos.

Kia confirma 4 novos lançamentos para o Brasil em 2018

Outra novidade que será lançada no Brasil no ano que vem é o Rio, modelo compacto que está sendo prometido há alguns anos pela empresa. O modelo será vendido por aqui com um motor 1.6 de 130 CV do sedã Cerato.

No segmento dos sedãs a Kia vai lançar no Brasil o Stinger, que chegará com uma opção de motor 2.0 turbo de 255 cv e outra opção com motor 3.3 turbo que deve entregar um total de 370 cv.

Kia confirma 4 novos lançamentos para o Brasil em 2018

O último lançamento confirmado pela Kia para 20189 no Brasil é outro sedã, o Cadenza. Trata-se, na verdade, de um retorno, uma vez que este modelo já foi comercializado anteriormente por aqui. O carro será vendido em uma versão V6 de 290 cv.