A Kia confirmou que deve lançar em outubro o novo Certato no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro deve ser apresentado para a imprensa durante a segunda quinzena de setembro. O carro que chegará nas concessionárias virá importado do México.

Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro

A principal novidade que será lançada com o novo Certato é o motor, que passará a ser um 2.0 flex de 167 cv. O carro foi apresentado oficialmente nos Estados Unidos no começo do ano passado, portanto vai chegar aqui com quase dois anos de atraso. Além do motor, o modelo chega com algumas alterações interessantes no seu design.

O desenho do carro, de uma forma geral, acabou sendo inspirado no Stinger. Além da grade mais agressiva e dos faróis afiliados, a linha do teto mais curva e a traseira encurtada dão uma aparência de cupê. A traseira é mais próxima de outro sedã, o Optima, especialmente nas lanternas. Está 81 milímetros maior, com 4,64 m de comprimento, ampliando o espaço para os passageiros traseiros e no porta-malas, que tem capacidade para 433 litros.

  • Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 1
    Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 1
  • Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 2
    Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 2
  • Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 3
    Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 3
  • Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 4
    Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 4
  • Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 5
    Kia confirma novo Cerato para outubro no mercado brasileiro - Foto 5

Até o momento, a marca ainda não revelou mais detalhes e informações técnicas do motor e do conjunto mecânico do novo Cerato. Cogita-se que a potência seja basicamente a mesma do Sportage. Além disso, está confirmado que o carro terá câmbio automático de 6 marchas.

O modelo será vendido nas concessionárias brasileiras em duas versões diferentes, SX e EX. Além disso, o carro também contará com central multimídia de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Lá fora, o novo Cerato tem, como opcional, faróis full-LED, ar-condicionado de duas zonas, alerta de ponto cego, assistente de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência. Tem até carregador de celular por indução.

Os preços dos carros ainda não foram revelados, sendo que essa é uma das informações que devem ficar apenas para o lançamento oficial. Mas tudo indica que os valores devem girar em torno dos R$ 100 mil.