A Kia fez importantes atualizações para o Stonic 2025. O modelo recebeu um novo sistema de auxílio à condução (ADAS), ar-condicionado automático e também um novo painel digital. A ideia é que o modelo consiga competir com outras opções de SUVs compactos eletrificados.

Kia disponibiliza novos sistemas e tecnologias para o Stonic 2025

O carro segue sendo vendido com motor 1.0 turbo Kappa de 3 cilindros, semelhante ao que equipa o HB20. Em vez de um alternador, ele possui um pequeno motor elétrico, além de um motor de arranque ligado por correia no virabrequim e alimentado por uma bateria que fica no lugar do estepe no porta-malas, com um sistema de 48 Volts.

De acordo com os números oficiais divulgados pela montadora, o sistema consegue entregar 120 cv e 20,4 kgfm de torque, enviados para as rodas dianteiras por meio de um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Dados de consumo certificados pelo Inmetro indicam que o novo Stonic consegue uma média de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.

Kia disponibiliza novos sistemas e tecnologias para o Stonic 2025

Dentre as novidades em relação aos sistemas e tecnologias disponíveis, destacam-se a tela de 8" com CarPlay e Android Auto, sistema de detecção inteligente do limite de velocidade, assistente para prevenção de colisão frontal, assistente de centralização e permanência na faixa de rodagem e rodas de liga leve de 17".

O preço sugerido de lançamento no mercado brasileiro do Stonic 2025 é de R$ 149.990, um aumento em relação ao valor de R$ 134.990 da versão anterior.