A Kia apresentou nesta semana a versão final de produção do seu mais novo SUV compacto, o Seltos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve fazer a sua estreia em Nova Delhi, na Índia. O principal objetivo de mercado do carro é ser vendido onde a Kia não vende o KX3, o que acaba incluindo o mercado brasileiro.

Kia revela por completo novo Seltos

O modelo chega com uma série de novidades interessantes visando o mercado brasileiro. Ele conta com um design que aproveita muito do conceito que foi apresentado no SP Concept, que foi divulgado no início do ano.

Uma das novidades é o novo conjunto óptico frontal de formato irregular, que conta com tecnologia de iluminação full-LED. O carro ainda contará com rodas aro 18" com pneus 235/45 R18 na versão mais cara, enquanto que a mais barata deve ter pneus aro 16"ou 17".

Kia revela por completo novo Seltos

Na parte de trás do carro, as lanternas também foram feitas com tecnologia LED. As luzes de neblina do veículo também foram equipadas com os diodos de luz, o que acaba passando uma imagem ainda mais sofisticada do veículo. Voltando para a parte da frente, o modelo conta com uma tradicional grade no formato “nariz de tigre”, que conversa com um falso "peito de aço" na parte inferior do para-choque, ajudando a dar robustez ao modelo.

A montadora não revelou imagens oficiais do interior do carro, mas um teaser que havia sido liberado anteriormente mostra que o carro terá uma grande tela de 10,25" flutuante para a central multimídia e um head-up display de 8" como opcional, além de um sistema de som da Bose, também oferecido à parte.

Kia revela por completo novo Seltos

Em relação ao conjunto mecânico, o novo Kia Seltos deve ser oferecido com motor 1.6 turbo de 175 cv ou um 2.0 aspirado de 147 cv, além de um 1.6 turbodiesel de 134 cv. As versões devem mudar de acordo com o mercado onde for lançado o carro. A montadora também afirma que o carro contará com três opções diferentes de transmissões, também de acordo com cada região: uma CVT, uma automática de 6 marchas e uma mais sofisticada de dupla embreagem e 7 marchas.

A montadora ainda não confirmou uma data para o lançamento do carro no Brasil, mas sua chegada por aqui é dada como certa.