A Kia revelou nesta semana as primeiras imagens oficiais do Rio 2021, subcompacto que ganha algumas leves modificações dentro da atual quarta geração do carro, que marca o seu meio de vida. De acordo com a montadora, o novo Rio terá também um novo sistema híbrido leve.

Kia Rio 2021 terá sistema híbrido leve

Em relação ao design do carro, algumas modificações estão sendo feitas, como a grade no estilo nariz de tigre mais estreita e o para-choque que ficou mais baixo e também mais largo, ainda contando com os novos faróis.

A montadora também confirmou que o modelo será disponibilizado para compra em duas novas opções de cores: Perennial Grey e Sporty Blue. Com isso e se juntando as opções que já eram oferecidas anteriormente, o carro poderá ser encontrado em nove opções diferentes de cores no mercado.

Kia Rio 2021 terá sistema híbrido leve

Algumas alterações também foram anunciadas para a parte de dentro do veículo. O Rio contará com uma nova central de entretenimento, com oito polegadas e tela sensível ao toque. A central multimidia terá suporte para Apple CarPlay, Android Auto e ainda Bluetooth com conexões múltiplas.

O modelo contará ainda com display de 4,2 polegadas. Ainda será oferecida também a possibilidade de customizar o interior do modelo, com almofadas coloridas para os assentos e apoios para os braços com costuras de contraste combinando nas portas.

Kia Rio 2021 terá sistema híbrido leve

Em termos de conjunto mecânico, o Rio 2021 terá um motor 1.0 turbo de três cilindros com um sistema hibrido leve de 48 volts. Essa será a estreia do sistema em um modelo da Kia, que oferecerá 120 cv de potência. O trem de força EcoDynamics+ faz o Rio cortar as emissões em até 10,7%. O modelo também tem três modos de condução Eco, Sport e Normal. A Kia ainda oferece um motor aspirado 1.2 litro com 84 cv.

Outro destaque será a nova transmissão manual inteligente da montadora, que terá como principal funcionalidade trocar a ligação mecânica do câmbio convencional por uma puramente eletrônica – o que ajuda a reduzir as emissões de gases poluentes.

O novo Kia está programado para ser lançado no mercado europeu no terceiro trimestre deste ano, sem previsão de lançamento no Brasil.