A Kia divulgou todas as novidades referentes ao Stonic 2021. O modelo foi oficialmente apresentado pela montadora no Salão do Automóvel de 2018, inclusive com o modelo sendo cogitado para venda no Brasil. Mas a montadora decidiu deixar o carro para outros mercados. Na Europa, onde ele é vendido, o modelo de 2021 ganha atualizações no design e também na lista de equipamentos.

Kia Stonic recebe reestilização leve e uma versão híbrida

Em termos de design, o novo Kia Stonic recebe algumas atualizações sutis, como os novos faróis de LED e as rodas de liga leve aro 16” redesenhadas. Por dentro, o modelo conta também com alguns novos destaques em relação ao entretenimento, como tela sensível ao toque de 8 polegadas e que apresenta recursos de conexão sem fio para smartphones. O carro também conta com um novo quadro de instrumentos com uma tela maior, subindo de 3,5 polegadas para o tamanho 4,2.

O modelo 2021 também será vendido com algumas novidades relacionadas ao conjunto mecânico. O Stonic será vendido com uma versão híbrida leve EcoDynamics+ em opções de 100 ou 120 cv, que combina o motor 1.0 T-Gdi Smartstream de injeção direta e turbo com um sistema elétrico (MHEV) de 48 volts.

Kia Stonic recebe reestilização leve e uma versão híbrida

O sistema oferece a possibilidade de recarga de energia a partir da frenagem. O motor interno a combustão pode ser desligada em velocidades de até 125 km/h, sendo acionado automaticamente quando o motorista pisa no acelerador, freio ou na embreagem.

O Kia Stonic é considerado como um modelo estratégico da montadora para a região. De acordo com os dados que já foram divulgados, o modelo já teve mais de 150 mil unidades vendidas, o que acaba posicionando o carro na quarta posição entre os mais vendidos da Kia no velho continente.

Por enquanto, a montadora ainda não divulgou os detalhes finais e definitivos sobre os preços e as versões que serão vendidas. O modelo deve ser disponibilizado até o final do ano na Europa.