A Kia está preparando o lançamento de um novo carro que deverá ser um modelo de entrada focado especialmente nos mercados emergentes. O modelo também deverá ser utilizado para que a empresa consiga começar a vender carros na Índia, que atualmente é um dos poucos mercados globais que a Kia ainda não atua diretamente.

Kia vai lançar nova opção de carro de entrada

A informação foi primeiramente confirmada por um site indiano especializado na cobertura do mercado automobilístico, e depois reconfirmada pelo presidente e diretor de desenvolvimento da marca, Peter Schreyer. Apesar de ter falado que a empresa realmente está desenvolvendo o carro, o executivo não deu maiores detalhes relacionados ao que pode se esperar da novidade.

O presidente da Kia apenas mencionou que o carro deverá atender a preferência que os indianos estão demonstrando ter pelos representantes do segmento SUV. Atualmente, a representação da montadora no segmento é feita pelos modelos Sorento, Sportage e Stonic, além do KX3 que tem atuação restrita à China. O novo utilitário em questão será menor que todos estes, tendo algo em torno de 4 metros de comprimento.

A novidade deve ser produzida utilizando a mesma plataforma do Hyundai Carlino, mas a ideia é que o novo carro de entrada tenha design externo e interior completamente diferente do que já foi visto nos outros modelos de carro da empresa. A previsão é que o novo modelo da Kia seja lançado no mercado indiano em 2019.

Sobre o Carlino

Kia vai lançar nova opção de carro de entrada

A ideia do projeto é que Hyundai e Kia coperem entre si para viabilizar o novo modelo, algo bastante semelhante com o que já aconteceu com outros modelos, tais como Santa Fe/Sorento e Kona/Stonic.

O Hyundai Carlino foi lançado como um modelo comercial a partir de um conceito apresentado no ano de 2016 e que tinha o mesmo nome. De acordo com a empresa, 60% do seu desenvolvimento está concentrado na Índia. Quando começar a ser vendido, ele deve ficar abaixo do Creta, em termos comerciais. A ideia é que o carro faça frente a modelos como Ford EcoSport, Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon.