A Volkswagen deve ampliar a família da sua mais recente Kombi Elétrica, chamada ID. Buzz. O carro, que na verdade é uma SUV elétrica, mas que é considerada como uma espécie de reencarnação da Kombi tradicional, deve começar a ser vendida oficialmente no mercado mundial a partir do final deste ano.
Depois da estreia do modelo considerado como base, a montadora já confirmou uma versão campeira VW ID. California baseada na Kombi elétrica, além da versão autônoma destinada ao serviço de compartilhamento de viagens que segue em testes avançados e deve estrear em meados da década. E agora parece que a família deve ganhar uma versão picape também do carro.
A imagem deste modelo, que ainda pode ser considerado como um conceito ou um projeto, foi publicada pelo chefe de design do Grupo Volkswagen, Klaus Zyciora. A foto foi publicada junto com uma legenda que descrevia a foto como uma "uma variação invisível do ID. Buzz.".
Ainda sobre esta projeção, a Volkswagen afirma que "no caminho de uma ideia para a produção, muitos rascunhos de design invisíveis são feitos, como este". Em outras palavras, pode se tratar apenas de uma simples proposta de design e nunca chegar ao mercado. Mas por outro lado a marca não descartou totalmente a possibilidade de uma picape elétrica derivada do ID Buzz, então teremos que esperar um pouco mais para ver as chances reais.
Por enquanto, ainda não se sabe se a família ID. Buzz realmente deve ganhar comercialmente uma versão picape. Atualmente a versão base do ID. Buzz conta com motor de 204 cv (150 kW) e 31,6 kgfm associado a uma bateria de 77 kWh, suficiente para um alcance de 400 km WLTP.