A Renault confirmou nesta semana que vai lançar no Brasil no ano que vem o modelo urbano Kwid, carro elétrico que deve se tornar a opção mais barata do segmento quando desembarcar nas concessionárias do país. A confirmação foi feita durante um evento que aconteceu na fábrica da Renault, localizada na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.

Kwid elétrico está confirmado para o Brasil em 2022

O lançamento do carro faz parte de uma mudança de estratégia da marca, que agora está mais focada em tecnologia e também na eletrificação da sua frota de uma forma geral. "Vamos ter uma nova onda de produtos a partir de 2022. São produtos como o (Renault) Kwid elétrico, que mostram como queremos ser referência em eletrificação", afirmou Luca de Meo, CEO da Renault.

O modelo que chegará ao mercado brasileiro terá motorização exclusiva. Na Europa e na China os modelos equivalentes são comercializados com motor elétrico de 44 cv no eixo dianteiro e alimentado por uma bateria de 27,4 kWh que garante autonomia de 230 km com uma carga - a velocidade máxima é de 125 km/h. Mas o motor brasileiro ainda não foi confirmado.

Kwid elétrico está confirmado para o Brasil em 2022

Além disso, o CEO da empresa confirmou também que o Kwid elétrico vendido por aqui também deve ganhar alguns detalhes diferenciados para os brasileiros.

A Renault também está se preparando para lançar no Brasil modelos híbridos plug-in, híbridos e híbridos leves, inclusive avaliando a possibilidade de produzir alguns destes modelos na sua fábrica no Brasil.