A Lamborghini apresentou recentemente uma nova versão do SUV Urus, batizada de SE, com motorização híbrido plug-in (PHEV). De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro eletrificado consegue ser mais potente do que a versão puramente a combustão, mantendo o mesmo propulsor.

Lamborghini apresenta novo SUV híbrido plug-in com 800 cv de potência

O novo Urus SE conta com o mesmo motor a combustão 4.0 V8 biturbo, mas agora com a sua potência sendo complementada por um motor elétrico que produz 191 cavalos de potência e 36,3 kgfm de torque. Já o motor a combustão, de forma independente, consegue produzir 620 cv e 60,1 kgfm. Combinados, os dois proporcionam uma potência total de 800 cv a 6.000 rpm e um torque de 71,5 kgfm a partir de 1.750 rpm.

O sistema mecânico conta ainda com uma transmissão automática de oito velocidades. O carro conta ainda com uma bateria de íons de lítio de 25,7 kWh montada abaixo do piso de carga, com capacidade para mais de 60 km de autonomia elétrica pura. Quando está apenas na modo elétrico, ele consegue andar até 130 km/h.

Lamborghini apresenta novo SUV híbrido plug-in com 800 cv de potência

Com essas configurações, o novo Urus SE consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, 0,1 segundo mais rápido do que o modelo puramente a combustão. O SUV híbrido acelera até 200 km/h em 11,4 segundos, ou 1,1 segundo a menos que a versão a gasolina e 0,1 mais rápido que o Urus Performante.

Algumas mudanças visuais também foram feitas na nova versão do Urus, incluindo a presença de faróis de LED matriciais atualizados agora têm uma assinatura de luz diurna que lembra a cauda de um touro, nas palavras da própria montadora. O modelo também terá novas rodas de 23", além de ter ais de 100 opções de carroceria e 48 temas para o interior.

Por enquanto, ainda não existem informações sobre lançamento do carro no Brasil.