A Lamborghini anunciou há algum tempo que já está completamente direcionada para a eletrificação de todos os seus modelos, algo que deve acontecer até o ano de 2024. Além disso, a empresa também anunciou que pretende lançar o um modelo completamente elétrico ao longo da segunda metade desta década.
Agora, a empresa anunciou a última nova versão do modelo Aventador, considerado como um dos carros mais populares da história da companhia. A despedida acontece justamente pela opção da empresa de manter o Aventador com suas características originais.
O nome escolhido para a versão de despedida do Aventador foi Ultimae que, em latim, significa último ou final. De acordo com as informações que foram adiantadas pela companhia, essa deve ser a versão mais potente não-eletrificada do Aventador. A série, que será vendida como especial e limitada, terá o motor V12 6.5 aspirado, capaz de entregar 780 cv.
Os dados que foram revelados pela montadora afirmam que o modelo terá velocidade máxima de 355 km/h, sendo o Aventador de rua mais rápido já produzido até o momento. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, chegando aos 200 km/h em 8,7 segundos.
O cliente que conseguir adquirir uma das 600 unidades da série que serão disponibilizadas vai ter a opção e escolher entre 18 opções diferentes de cores para a carroceria, número que pode chegar a mais de 500 tons caso ele utilize o programa de personalização da empresa. O novo carro terá ainda rodas de aro 20 e 21 forjadas com diferentes opções de acabamento.
Por dentro, o novo Aventador terá uma tela responsável pelo controle das funções e pelka conectividade, com a utilização do Apple CarPlay. O software é capaz de utilizar o comando de voz para ativar o sistema de entretenimento, por exemplo.
Não existe previsão de lançamento do Aventador Ultimae no mercado brasileiro.