A Lamborghini aproveitou as vésperas da abertura do Salão de Frankfurt para apresentar ao público aquele que vai entrar para a história como o primeiro carro híbrido da montadora, o Sián De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, este também será o carro mais potente, até o momento, feito pela empresa.

Lamborghini mostra o 1º carro híbrido da sua história

O superesportivo vai ser lançado em edição limitada, sendo fabricado apenas 63 unidades do carro. A montadora afirmou, durante o evento de apresentação, que todas as unidades já foram vendidas e contam com um alto nível de personalização, feita através do programa Ad Personam.

As configurações mecânicas do carro realmente surpreendem até mesmo aqueles que estão acostumados com os números elevados dos potentes veículos da montadora. Ele combina o 6.5 V12 aspirado da Aventador SVJ, recalibrado para entregar 795 cv, com um motor elétrico de 48 volts que entrega 34 cv. A potência combinada é estimada em 830 cv. Esse motor elétrico é conectado à transmissão para auxiliar em manobras em baixa velocidade e marcha a ré.

Lamborghini mostra o 1º carro híbrido da sua história

De acordo com os dados que foram oficialmente divulgados, o Sián vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, com velocidade máxima superior aos 350 km/h. A potência do veículo é armazenada em um supercapacitor, 3 vezes mais poderoso do que as células e três vezes mais leve do que uma bateria convencional de mesma voltagem.

Lamborghini mostra o 1º carro híbrido da sua história

O modelo também conta com um sistema de frenagem regenerativa, que foi criado pela própria Lamborghini, e que envia potência ao supercapacitor enquanto o veículo está desacelerando. Essa energia é disponibilizada na forma de um overboost sob o comando do motorista a uma velocidade a partir de 130 km/h.