A Lamborghini finalmente confirmou o ano de lançamento daquele que vai se tornar o primeiro carro elétrico desenvolvido pela montadora. O projeto foi anunciado oficialmente no ano de 2021, mas ficou algum tempo sem novidades públicas. Agora, parece que o modelo está em uma fase mais avançada, o que inclusive permite que a empresa antecipe o fato do carro ser um cupê 2+2.

Lamborghini terá 1º carro elétrico em 2028

Por enquanto essa é a única informação concreta do que podemos esperar do carro elétrico da marca. Anteriormente algumas pistas já tinham sido antecipadas. O CEO da empresa italiana, Stephan Winkelmann, divulgou antes que o carro teria um pouco mais de altura em relação ao solo do que os outros esportivos, mas bem menos do que o Urus (um SUV que compartilha plataforma com o Audi Q8).

O chefe da marca afirma ainda o projeto está sendo desenvolvido como um carro elétrico muito mais prático do que modelos como Huracan e um Revuelto. Mesmo assim, sempre fez questão de afirmar que o carro não seria desenvolvido como um utilitário.

Lamborghini terá 1º carro elétrico em 2028

Outras dicas que foram dadas anteriormente sobre o desenvolvimento deste projeto de carro elétrico afirmam que o modelo não deve utilizar uma plataforma inédita da Lamborghini. A ideia é que o carro seja construído a partir das sinergias com o grupo Volkswagen, da mesma forma como o Urus compartilha a plataforma com o Audi Q8, Bentley Bentayga, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg.

O projeto do desenvolvimento de um modelo de carro elétrico é parte da estratégia da montadora de transição energética. A montadora já afirmou que as encerrou as encomendas do Huracan e do Urus com motor a combustão puro, pois a fabricante já recebeu reservas o suficiente para o lote programado.