Estão chegando ao mercado brasileiro os kits de modificação feitos pela Oettinger disponíveis tanto para o Volkswagen Polo quanto para o Virtus GTS. De acordo com as informações que foram divulgadas, os kits serão comercializados pela filial brasileira da preparadora, a Strasse.
A partir da instalação dos kits, as mudanças que são feitas nos carros estão no gerenciamento dos parâmetros do motor, com uma pressão maior sendo aplicada nas turbinas dos carros. O gerenciamento da refrigeração e das trocas de marcha dos câmbios também acaba sendo alterado.
Vale lembrar que este kit foi feito em parceria com as duas montadoras, sendo as alterações realizadas no carro acabam sendo acompanhadas de certificação oficial. Além disso, todos os veículos terão emblemas que identificam as modificações feitas pela Oettinger, sendo um instalado no painel e outro na tampa traseira dos carros.
Os kits de modificações para o Polo e para o Virtus serão vendidos por preços a partir de R$ 13.900. Os clientes também terão a opção de comprar os carros prontos da Oettinger, com alterações no valor conforme os opcionais do carro base. As cores são as mesmas dos modelos originais oferecidos no país. A garantia é de dois anos.
De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela preparadora, com o kit, o Polo vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos, o que dá um ganho de 0,2 segundos quando comparado com o modelo original. A potência passa de 150 cv e 25,4 kgfm de torque para 200 cv e 37,7 kgfm. A velocidade máxima fica em 215 km/h.
Já o Virtus GTS também tem um ganho de 0,2 segundos na prova de 0 a 100 km/h, ficando em 8,5 segundos. A potência passa de 150 cv para 200 e torque sobe de 25,4 kgfm para 37,7 kgfm, com velocidade máxima de 215 km/h.