A Land Rover anunciou nesta semana o lançamento de uma edição especial do Defender, chamada Onçafari. O nome é uma homenagem ao projeto, de mesma alcunha, que existe há mais de 10 anos e que atua especialmente na proteção das onças-pintadas da região, além de promover e conversar o meio ambiente. O carro acabou sendo adotado como veículo utilizado para tarefas do projeto de uma forma geral.
A Land Rover Defender Onçafari será vendida como uma edição limitada, baseada na versão 110 e com a carroceria na cor Godwana Stone, já clássica da marca, e teto preto. A edição especial terá alguns diferenciais, tais como diversos detalhes de design que serão alusivos a marca e estampados em tons de cinza e preto.
Os detalhes acabam remetendo diretamente a estampa camuflada. Esse detalhe poderá ser encontrado nas laterais do veículo, no capô, no interior do porta-malas, na cobertura do estepe e nos tapetes. Na parte de trás, o Defender conta com o logo da marca mais um badge com o logo de 10 anos do projeto.
Além disso, cada uma das edições recebeu o nome de uma onça=pintada monitorada pelo instituto. Esse é mais um detalhe que fortalece a conexão da nova versão do Defender com o trabalho realizado pela associação Onçafari e homenageia os impactos positivos gerados por ela.
Os compradores que adquirem estes itens vão ganhar ainda uma cartela de adesivos com ícones de animais do Pantanal e seus nomes científicos. Assim, os próprios clientes podem acabar personalizando ainda mais o modelo.
“O lançamento da edição limitada Defender Onçafari é a manifestação de um capítulo muito importante para a Land Rover no Brasil: a identificação da marca com o projeto Onçafari e os impactos socioambientais extremamente positivos gerados por suas iniciativas. Nelas, as unidades do Defender em uso no Pantanal desempenham um papel fundamental, sendo a peça-chave na conservação de onças e animais do cerrado em terrenos onde só o Defender consegue chegar. Com esse lançamento usamos design único e modelo icônico como peças principais para apresentar o projeto e a nossa parceria para ainda mais clientes. Mais do que isso, queremos envolvê-los e realmente cativá-los a partir da proposta do Defender Onçafari para que saibam mais sobre o que estamos apoiando hoje como Land Rover”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.
O preço sugerido é de R$ 676.950. Parte da renda obtida com a venda destes modelos será destinada a ajudar na realização de iniciativas de conservação do projeto.