A Land Rover está retomando a produção do seu Range Rover Evoque no Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas, a segunda geração carro está sendo produzida na fábrica da Jaguar Land Rover, localizada na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, desde o mês de maio, mas somente agora que as primeiras unidades começaram a sair da linha de montagem.
Para que este processo de produção do modelo fosse possível neste local, a montadora promoveu um grande processo de modernização na unidade como um todo. Agora, a unidade é responsável pela fabricação de dois modelos da montadora. Além do Range Rover Evoque, também sai dessa linha de montagem o Discovery Sport.
Até então o modelo que era vendido por aqui chegava somente importado da Inglaterra, sendo feita com base na plataforma Premium Transverse Architecture (PTA). Agora, com o carro sendo feito no Rio de Janeiro, a empresa confirma que o índice de nacionalização do veículo é de 10%, incluindo bancos do SUV, bateria, rodas e pneus, além de alguns outros pequenos componentes.
A segunda geração do Land Rover Evoque nacional terá motor flex, ou seja, poderá ser abastecido tanto com gasolina como com etanol. O propulsor será um 2.0 turbo flex, que entrega 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, sempre trabalhando junto de uma transmissão automática de 9 marchas.
No interior, em relação aos itens, destaque para a avançada central multimídia PIVO PRO, a mesma usada no novo Defender e que conta com sistema de atualização online; câmera com visão 360º com função ClearSight (que exibe uma imagem do chão sob o capô) e sensor de profundidade (útil para atravessar locais alagados). O SUV ainda conta com aletas de troca de marcha de alumínio e revestimento interno com acabamento em couro Windsor.