A Lexus revelou detalhes do seu novo NX 2022, que será o primeiro modelo híbrido plug-in. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo será oferecido como “do meio” no portfólio de SUVs da marca premium da Toyota, posicionado entre o modelo compacto UX, que possui versão 100% elétrica, e o topo da linha RX.

Lexus aposta em novo híbrido plug-in NX 2022

A segunda geração do modelo conta com uma série de mudanças no visual do caro que deixou ele com um design moderno, mas também com diversos itens que deixam o veículo com uma cara mais global. Na parte da frente, por exemplo, o modelo contará com uma grade dianteira no formato em “ampulheta” é mais vertical e com estrutura mais estreita.

Além disso, o modelo também conta com uma estrutura mais estreita, as tampas dos faróis dianteiros contam com um formato suave e, na parte de trás, o carro conta com uma linha de LEDs que atravessa a tampa traseira, que já estreou no UX, aqui se conecta com dois grupos óticos, também em LEDs.

Lexus aposta em novo híbrido plug-in NX 2022

A nova geração também conta com algumas mudanças em relação ao tamanho. O comprimento aumentou 2 cm (4,66 m), assim como a largura (1,86 m), enquanto a altura aumentou 5 mm (1,65 m) e a distância entre eixos 3 cm. (2,69 m), em benefício da habitabilidade. Por outro lado, os números capacidade do porta-malas não foram revelados. Os arcos das rodas alargados acomodam rodas de até 20".

O carro ainda terá uma série de adições tecnológicas, como a nova tela de sistema de informação e de entretenimento, posicionada na parte superior do painel. Entre as suas várias funções estão a possibilidade de navegação através da nuvem e o módulo de dados incorporado com informação em tempo real, os comandos de voz que se ativam com a frase "Hey Lexus" e a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay também sem fio.

Lexus aposta em novo híbrido plug-in NX 2022

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta com bateria íon-lítio, com capacidade de 18 kWh e que promete autonomia no modo elétrico de até 6 km e com um carregador integrado que suporta uma carga de 6,6 kWh, com tempos de carregamento que varia entre 2,5 e 4 horas.

O carro conta ainda com potência de 350h, disponível com tração dianteira e integral. O motor de combustão interna é o mesmo de 4 cilindros com 2,5 litros, enquanto a potência chega a 242 cv.