Os modelos de veículos utilitários esportivos, os SUV, têm feito bastante sucesso em vendas e tem conseguido alcançar um espaço bem avantajado entre as vendas de veículos novos no Brasil. Esse tipo de automóvel traz a combinação perfeita de versatilidade, conforto e espaço, sendo criados para atender a todos os tipos de família, suportando aventuras em solos dos mais diferentes, combinados a amplo espaço interno e conforto em acessórios e segurança.

Sendo assim, as montadoras lançam modelos que objetivam a atender todas as demandas e agradar o público consumidor. Pensando em tudo isso, a Lifan lançou há pouco tempo o Lifan X60, que se trata de um SUV bastante atrativo e que tem se mostrado uma boa escolha na hora da compra, principalmente, em relação ao seu preço: R$ 58.790.

Lifan X60

O modelo apresentado pela fábrica chinesa apresenta visual pouco moderno, com estrutura bem quadrada, grade frontal e vincos no capô, sendo uma boa escolha para aqueles que preferem estilos de automóveis mais clássicos e com um ar esportivo, dado pelos faróis em LED, barras de alumínio e spoiler traseiro.

Um ponto bastante positivo para o X60 são as dimensões internas, que possui um bagageiro amplo, com espaço satisfatório para os passageiros, mesmo quando o banco frontal está todo recuado, mas o modelo deixa a desejar em design, com erros graves de acabamento, não possui controle de altura dos bancos, nem de distância do volante, além de apresentar constantes barulhos e peças que parecem bastante frágeis.

Lifan X60 SUV

Sobre o desempenho, é um veículo bastante econômico quando comparado aos outros da mesma categoria, mas só aceita gasolina. Da mesma forma, o motor 1.8 exige aceleradas mais severas nas arrancadas e perde bastante o ritmo com o ar condicionado ligado e com 5 passageiros. Além do mais, o freio é um bom fraco, não dando muita segurança ao condutor, que deve apertá-lo com mais rigidez, bem como apresenta falhas de instabilidade na direção.

A principal vantagem do Lifan X60 se dá na relação custo-benefício, já que quando comparado com outros da mesma categoria está bem abaixo da média. Trata-se de um veículo mediano, com grande potencial, mas que exige ajustes técnicos e estruturais a fim de reposicioná-lo no mercado e expandir as vendas. A marca chinesa conta com poucas montadoras no Brasil e a valorização na revenda é baixa. Assim, leve em consideração todos os fatores, verificando se é uma boa oportunidade de negócio.